segunda-feira, 8 de março de 2021

Em novo decreto, prefeita de Icó endurece medidas de isolamento social e proíbe a venda de bebidas alcoólicas



A prefeita de Icó, Laís Nunes (PDT), anunciou no início da tarde de hoje (7), a promulgação de um novo decreto para controlar o surto de Covid-19 no município. O comunicado foi feito através das redes sociais da Prefeitura Municipal em cadeia com a rádio Papagaio FM 97,5.

A transmissão foi feita a partir do Palácio da Alforria, sede do executivo municipal, e contou com a presença dos secretários municipais, do deputado Oriel Filho, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Nunes, dos advogados Fagundes Lourenço e Fabrício Moreira, e dos procuradores de justiça do município.

A prefeita Laís Nunes optou por não adotar um lockdown (bloqueio total das atividades não essenciais), mas endureceu medidas de fiscalização e punição para quem descumprir o decreto. As barreiras sanitárias e a fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal e polícias Civil, Federal e Militar serão intensificadas.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó, Rosa Pinheiro, usou as redes sociais para enaltecer o posicionamento da prefeita Laís Nunes. Ela pediu que a classe empresarial da cidade colabore com as medidas direcionadas ao funcionamento do comércio.

Durante o horário de funcionamento do comércio, os proprietários devem exigir o uso de máscara pelos clientes, dispor de álcool em gel e controlar o movimento no interior das lojas.

A realização de festas de qualquer natureza, como aniversários, e eventos que gerem aglomeração está estritamente proibida. A venda de bebidas alcoólicas está suspensa.

''Festas para comemorar o que em meio a uma pandemia mundial que a cada dia continua ceifando vidas e destruindo famílias?'', indagou Laís.

Ela também pediu que donos de chácaras e sítios não aluguem suas propriedades para a realização de festas, ressaltando que a punição será severa aos desobedientes.

Até ontem (6), Icó já contabilizava 3.441 casos confirmados de Covid 19, com 52 óbitos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Informações do radialista Richard Lopes.

Por Alan Clyverton

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário