segunda-feira, 29 de março de 2021

Ceará inicia cadastro para pedido do auxílio a profissionais de bares e restaurantes



O Ceará iniciou nesta segunda-feira (29) o cadastro para solicitação do auxílio financeiro aos profissionais do setor de restaurantes, bares e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar. O valor do benefício é de R$ 1.000, pagos em duas parcelas de R$ 500.

Os profissionais da área têm até 8 de abril para se inscrever no site do auxílio. A medida deve beneficiar cerca de 10 mil trabalhadores.

"A lei de apoio ao setor foi sancionada por mim este mês e é mais uma inciativa para apoiar os cearenses neste momento de pandemia", disse o governador Camilo Santana, em comentário nas redes sociais.


Comércio fechado

Com o decreto de isolamento social, bares e restaurantes estão impedidos de manter as atividades. O setor é um dos mais impactados pela pandemia e foi fechado em 2020 e novamente em 2021, com o novo pico de casos e mortes pela Covid-19.

O comércio de bares e restaurantes está fechado em Fortaleza há três semanas; e no Ceará, há duas semanas, quando as medidas de isolamento social foram estendidas para todo o estado.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário