sexta-feira, 26 de março de 2021

Funceme prevê mais chuvas intensas em três regiões do estado



A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso começou a valer nesta quinta-feira e dura até 23h deste sábado (27).

Nesta sexta-feira (26), Fortaleza teve a maior chuva já registrada em 2021, com mais de 120 milímetros em algumas regiões da cidade.

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza como o Maciço de Baturité, parte do Litoral-leste, do Litoral-oeste, Sertão Central e Vale do Jaguaribe. O restante do Estado a possibilidade é média.

A área de risco potencial, segundo a Funceme, a região está sujeita a chuvas intensas. Segundo o órgão não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. A probabilidade de ocorrência para risco potencial é de 20% a 40%.

Já a área risco de médio está sujeita a chuvas intensas. A Funceme disse que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Probabilidade de ocorrência para risco médio é de 40% a 70%.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário