quinta-feira, 25 de março de 2021

TJCE anuncia abertura da 2ª Vara da Comarca no município de Trairi




O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou nesta quarta-feira (24), em solenidade virtual, a 2ª Vara da Comarca de Trairi. A nova unidade funciona no Fórum desembargador Adelmar Ribeiro da Cunha, que passou por reformas recentemente. O objetivo é ampliar o atendimento aos moradores do município e proporcionar mais agilidade nos serviços ofertados.

A presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, explicou que o propósito da nova vara é oferecer serviços mais rápidos e mais modernos. “O Poder Judiciário vivencia um momento único, histórico. Apesar de estarmos passando pela pior crise sanitária já vista, a nossa instituição tem alcançado feitos exitosos. Em plena pandemia, o Judiciário tem funcionado sem prejuízo ao cidadão cearense. Estamos usufruindo muito bem da modernização digital, com o intuito de melhorar e agilizar os serviços judiciais. Com o reforço de mais uma unidade, será ofertada aos trairienses uma prestação jurisdicional de excelência”, disse.

A nova vara do município de Trairi vai ser comandada pelo juiz, André Arruda Veras. “Assumo o desafio de prestar um bom serviço à população. Fica aqui meu agradecimento e reconhecimento ao Tribunal.”, garantiu. A nova unidade terá a especialização voltada mais para jurisdição criminal e juizado especial. Porém, também concentrará expedientes administrativos.

Participaram da solenidade virtual os desembargadores Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente do TJCE), Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral); os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Medeiros Viana; Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão, superintendente da área judiciária do TJCE; José Erinaldo Dantas Filho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE); Elizabeth Chagas Sousa, defensora pública geral do Estado; Francisco das Chagas de Vasconcelos Neto, promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Trairi; Fábio Nogueira Cavalcante, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Trairi; Vitor Pires, defensor público da Comarca de Trairi; Luzanira Maria Formiga, procuradora de Justiça, representando o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, e Carlos Jean Santos de Souza, procurador de Trairi.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário