quarta-feira, 31 de março de 2021

Policia Civil descobre e destrói roça de maconha em Caririaçu

 


Um plantio de maconha foi descoberto na tarde desta terça-feira na zona rural de Caririaçu com cerca de 150 pés da ''erva''. A ação da Polícia Civil teve o apoio de um helicóptero da Ciopaer e resultou na prisão de José Ribamar Machado Cavalcante, de 49 anos, responsável pelo plantio. Ele vai responder procedimento por crime de tráfico de drogas e os investigadores apreenderam ainda uma motoneta e diversos materiais utilizados no cultivo da droga.

Ribamar já tinha sido preso com drogas no ano de 2013 em Juazeiro, mas se apressou em dizer que era para o seu uso pessoal. Na ação de ontem, os policiais já tinham informações sobre a roça de maconha numa propriedade do Sítio Batalhão em Caririaçu e foram até lá. O acusado usava sua moto cinquentinha de cor vermelha no vai e vem na lida com o plantio no que passou a ser monitorado pelos investigadores.

No local existia todo um aparato para facilitar o plantio da maconha, como bombas, mangueiras e até mesmo uma estrutura para repouso. Ao perceberem que Ribamar estava na roça, os policiais montaram estratégia no sentido de evitar a fuga do mesmo. Dai veio o monitoramento aéreo com a aeronave da Ciopaer. Uma amostra do plantio foi coletada e encaminhada à Perícia Forense de Juazeiro e o restante incinerado.

Os policiais recolheram ainda frascos de produtos químicos utilizados como defensivos agrícolas para favorecer o plantio e o dono da roça foi ouvido na Delegacia Regional de Juazeiro e recambiado à cadeia pública. Agora, a Polícia Civil investiga a participação de outros na plantação da ''erva'' e disponibiliza o número dos telefones 3102.1116 e 3102.1105 para acolher denúncias garantindo o sigilo em relação à fonte informadora.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário