quarta-feira, 24 de março de 2021

Ônibus são paralisados em ato que reivindica vacina para profissionais do transporte público em Fortaleza



Ônibus coletivos que circulam pelos terminais do Papicu e de Messejana, em Fortaleza, tiveram a circulação paralisada na manhã desta quarta-feira (24), em um ato que reivindica vacina contra Covid-19 para profissionais do transporte público e plano de saúde que atenda as necessidades da categoria. A ação foi organizada pelo Sindicato dos Rodoviários Urbanos e Metropolitanos (Sintro).

Durante a manifestação, realizada simultaneamente nos dois terminais, as saídas dos equipamentos foram bloqueadas e os coletivos foram impedidos de deixar os locais. Enquanto isso, a diretoria do Sintro usou um carro de som para pedir a vacinação da categoria.

Conforme o presidente do Sintro, Domingos Neto, cinco profissionais do transporte público morreram por Covid-19 nos últimos dias.

"Estão morrendo muito trabalhadores desse setor no país. Para você ter uma ideia, em Fortaleza, nos últimos dias, cinco trabalhadores perderam a sua vida e a gente tem quase certeza que eles pegaram esse vírus dentro desses coletivos. Estamos correndo sério risco de ser contaminado, porque os ônibus continuam super lotados", afirma.

Os profissionais do transporte coletivo estão entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 no Estado. De acordo com o Plano de Vacinação, a previsão é que esses profissionais recebam o imunizante na quarta fase da campanha. Atualmente, o Ceará se encontra na segunda fase.


Por G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário