quarta-feira, 24 de março de 2021

Caixa d'água de poço artesiano é destruída por explosão em Icó



Um fato inusitado ocorreu nesta segunda-feira (22) na vila São José, na região do distrito de Pedrinhas em Icó. Uma caixa d'água de um poço artesiano com capacidade para 5 mil litros foi destruída por uma explosão, por volta das 22 horas. Moradores escutaram um forte estrondo e em seguida se depararam com a caixa do poço destruída.

A presidente da associação de moradores da vila São José, Ana Lúcia de Lima, pensou no primeiro momento que alguém teria usado explosivo, mas na manhã de hoje, depois da chegada de policiais militares, foi constatado preliminarmente, que a possível causa teria sido a pressão da água aliado ao ressecamento da caixa.

Na vila, residem 130 famílias. O poço tem 120 metros de profundidade e foi uma conquista dos moradores da comunidade em 2014 através do projeto São José do governo do estado, e ficava na parte baixa nas imediações do açude e das residências. As informações são do correspondente Richard Lopes.


Por Agência Miséria

Miséria.com.br

Um comentário:

  1. NN e possível ser pressão da água pois pq se fosse pressão a tampa se deslocaria e sairia toda a pressão se ser necessário a explosão da caixa isso e se a caixa estaria com a tampa vedada com algum tipo de cola e msm assim NN poderia acontecer isso pq a caixa está equipada com um PVC que serve como ladrão

    ResponderExcluir