quarta-feira, 24 de março de 2021

Se alimentando apenas com capim, idosa de 75 anos é resgatada após sete dias desaparecida

 


Idosa de 75 anos foi resgatada nessa segunda-feira, 22, pelo Corpo de Bombeiros após uma semana desaparecida. Rita de Cássia chegou a beber água da chuva e se alimentou com capim para sobreviver em um matagal próximo ao sítio Pau Serrado, no município de Alcântaras, distante 261 quilômetros de Fortaleza. A operação de resgate, que durou quatro dias, contou com a ajuda de cães do órgão.

Após ser resgatada deitada embaixo de uma moita, a mulher foi internada em um hospital da cidade. Os primeiros exames mostram que ele teve uma crise de diabetes, além de estar com pressão arterial abaixo do normal.

Após conversa com os Bombeiros, o filho de Rita, identificado como Francisco, disse que a mãe tem depressão e considerou que encontrá-la com vida foi um "milagre''. “Eu não sei nem explicar como estou me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos”, contou Francisco.

Depois do período no matagal, a mulher ficou bastante debilitada por se alimentar somente com capim. Quando receber alta hospitalar, a idosa voltará para casa, mas não vai morar sozinha, como antes. “Nós vamos cuidar dela”, finalizou Francisco.


Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário