quinta-feira, 25 de março de 2021

Feriado deve ter chuvas em todas as regiões do Ceará



O Ceará tem previsão de chuvas em todas as regiões do Estado durante o feriado da Data Magna, celebrado nesta quinta-feira (25), em comemoração a abolição dos escravos. O cenário é apontado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Fortaleza, Guaramiranga, Guaiúba, Cascavel, Pacatuba e Maracanaú estão entre as cidades que já registram chuva na manhã desta quinta. A previsão da Funceme é que hoje o céu varie entre parcialmente nublado e claro em todo Estado.

Conforme a Funceme, no litoral de Fortaleza, litoral de Pecém e Maciço de Baturité a previsão é que as chuvas ocorram entre a madrugada e início da tarde desta quinta.

Nas demais áreas do Estado, deve chover entre tarde e noite. O mesmo cenário, a priori, de acordo com o órgão, também é esperado para sexta-feira (26).

Por conta da continuidade do cenário favorável para chuvas, com abrangência de mais de 50% dos territórios, a Funceme reforçou um aviso meteorológico para acumulados de precipitações expressivos no sul do Estado. Nesta área, as condições de tempo poderão contribuir para descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Ainda segundo a Funceme, as nuvens de chuva no Estado são formadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) costa norte do Ceará. Além disto, existem outros fatores locais como a alta umidade, relevo e atuação das brisas marítimas e terrestre.


Por G1/CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário