quarta-feira, 31 de março de 2021

Ceará é o 2º estado do Brasil com mais casos de Covid em adolescentes em conflito com a lei



O cenário do Estado do Ceará durante a pandemia da Covid-19 também é preocupante dentro do Sistema Socioeducativo. Conforme pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 170 casos, o Ceará é o segundo estado do Brasil com mais casos de adolescentes em conflito com a lei que, internados em centros, foram infectados pelo coronavírus.

No topo do ranking está São Paulo, com 506 registros, e em terceiro lugar Alagoas, com 141 testes positivos. Em todo o País, são 1.716 confirmações dentre este público e quase 40% das ocorrências da doença na região Nordeste. Apesar das taxas, nenhum adolescente morreu nas unidades devido à complicações da Covid-19.

Os números do CNJ correspondem do início da pandemia até o último dia 22 de março. Os dados presentes no levantamento da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) do Ceará têm uma pequena diferença em relação às estatísticas do CNJ. De acordo com a Seas, eram 166 adolescentes infectados até a tarde dessa segunda-feira (29).

Apesar da diferença mínima nas estatísticas dos órgãos, os números apontam uma média de três casos por semana, no Sistema Socioeducativo do Ceará, em pouco menos de um ano. Os dados revelam ainda que, mesmo reclusos à margem da sociedade, esses jovens suspeitos de cometerem infrações não estão livres da doença viral.


Fonte: Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário