terça-feira, 23 de março de 2021

Fortaleza supera meta de vacinação na primeira fase, diz Sarto



A cidade de Fortaleza superou a meta de vacinação na primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19, que contemplou a faixa etária a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e indígenas. Conforme o prefeito Sarto Nogueira, em entrevista na manhã desta terça-feira (23), o município chegou a ultrapassar a meta prevista.

"Nós ultrapassamos a meta de 100% para idosos de 75 anos para cima. Nós vacinamos 105 a 107%. Significa dizer que tínhamos uma estimativa e fomos além dessa estimativa. Além disso, todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid foram vacinados", afirma o gestor.

Já em relação aos profissionais de saúde que não estão na linha de frente, o prefeito afirma que "quase 78% deles foram já foram vacinados" na primeira fase. Esse grupo teve a vacinação suspensa devido uma determinação da Justiça.

A segunda fase do Plano Nacional de Imunização começou nesta segunda-feira (22) na capital cearense. A partir de agora, recebem a primeira dose da vacina pessoas com idade entre 60 e 74 anos, que serão convocadas em ordem decrescente de idade, mediante agendamento.

Nesta terça, idosos de 73 anos cadastrados receberão a primeira dose do imunobiológico em um dos oito centros de vacinação existentes na cidade.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que a segunda fase da campanha alcance 255.917 pessoas na Capital pertencentes à faixa etária de 60 a 74 anos.


Por G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário