segunda-feira, 15 de março de 2021

Mulher que deu à luz gêmeos dentro de ônibus no CE conta que começou a sentir dores duas horas após início da viagem

 


A mulher que deu à luz gêmeos dentro de um ônibus em Irauçuba, no Norte do Ceará, disse que começou a sentir as dores do parto depois de o veículo rodar por duas horas. Ela contou que teve acompanhamento pré-natal e gravidez tranquila. Segundo ela, não sentiu nada de diferente até o momento da viagem. “Eu comecei a sentir as dores depois de duas horas de viagem. O ônibus balançava muito”, afirmou.

Vera Lúcia Araújo de Brito, 27 anos, deu à luz a gêmeos no último dia 7 de março, durante uma viagem de Sobral, no Ceará, à cidade do Rio de Janeiro. A mãe contou que avisou aos passageiros quando começou a sentir as dores, e uma jovem realizou o parto, sem sabem, a princípio, que eram dois bebês. O motorista desviou a rota e levou a mãe e os recém-nascidos ao hospital.

O menino foi batizado de Douglas, e a menina, de Melissa. A mãe e as crianças continuam internadas no Hospital Regional Norte, em Sobral, com previsão de receber alta na próxima terça-feira (16). Vera quer morar no Rio de Janeiro, com as crianças e o marido, que mora na cidade carioca. Ela já é mãe de um menino de 10 anos e de uma menina.


'Assustador', diz passageira que fez parto

Felícia Linhares Andrade, 27 anos, que fez o parto está no Rio de Janeiro, onde procura emprego. No Ceará, ela trabalhava em uma fábrica de castanhas. Felícia conta que tudo foi assustador e que não tinha nenhuma experiência na área da saúde.

“Nenhuma experiência. Foi assustador. Foi muito assustador pra mim, porque foi de um susto. Eu estava dormindo, eu tinha tomado um remédio para não sentir enjoo, dei para o meu filho e a gente estava dormindo. Eu tinha visto ela, grávida, atrás de mim. Só que, quando ela gritou, a bolsa dela estourou, aí eu me levantei assustada e olhei logo para ela, porque foi a única grávida que eu vi ali no momento”, relatou.

Quando ouviu Vera gritar que a bolsa havia estourado, Felícia não imaginava que a criança viria rapidamente. Ela percebeu que havia algo estranho na roupa da gestante. “Quando eu olhei para ela eu vi um bolãozinho no short dela, pretinho. Aí eu disse 'gente é um bebê!".

Após perceber que era uma criança, Felícia decidiu abrir a roupa de Vera para pegar a criança.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário