segunda-feira, 15 de março de 2021

Não falta oxigênio no Ceará, mas fornecimento a unidades municipais tem problema logístico, diz Camilo



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) afirmou em nota nas redes sociais, na noite deste domingo (14), que não há falta de oxigênio no Ceará, mas existe um 'problema na entrega" aos municípios.

"Todos os hospitais e equipamentos de saúde do estado estão com suporte de oxigênio suficiente, mas há um problema de fornecimento em muitos equipamentos municipais pela questão da logística das empresas contratadas pelos municípios. Ou seja, não há falta de oxigênio no Ceará, mas problema na entrega dessas empresas para os municípios que as contrataram", disse Camilo.

Uma reunião neste domingo, que contou com o presidente da Assembleia Legislativa, presidente da Aprece, MPCE, MPF, e dos secretários da Saúde e da Casa Civil, discutiu formas de apoiar os municípios, inclusive, na negociação com as empresas fornecedoras. "Embora os contratos sejam entre os municípios e as empresas, o Governo buscará ajudar no que for preciso para que o problema seja resolvido de forma urgente, para que a população não fique sem assistência", afirmou o governador.

Na noite deste domingo, o governador anunciou em publicação nas redes sociais que o estado tem previsão de adquirir 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. O anúncio ocorreu após reunião com o Fundo Soberano Russo para tratar da compra direta dos imunizantes. "Previsão de adquirirmos 5,87 milhões de doses. Esperamos assinar o contrato com o Fundo no começo da semana", disse Camilo.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário