quinta-feira, 20 de maio de 2021

Músico suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de vítimas é preso pela Polícia Civil do Ceará em Pernambuco



Um cantor de 35 anos, investigado pelos crimes de extorsão e furto na cidade de Palmas, em Tocantins, foi preso nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil do Ceará no distrito de Santa Rosa, no município de Serrita, em Pernambuco. O homem é radicado na região do Cariri cearense e foi preso em cumprimento a um mandando de prisão temporária expedido pela Justiça de Tocantins.

As investigações da Polícia Civil de Tocantins contra o músico foram iniciadas após um casal, residente em Palmas, desconfiar que o cantor era a pessoa que ameaçava divulgar fotos íntimas das vítimas, caso não fosse pago um valor em dinheiro. As ameaças, conforme a Polícia Civil de Tocantins, começaram em março do ano passado, em um aplicativo de mensagem instantânea.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), no apartamento de uma das vítimas, foi encontrada uma câmera instalada em uma caixa de som no quarto. Após uma perícia no equipamento, a polícia encontrou impressões digitais compatíveis com as do cantor. Além disso, o casal percebeu o furto de uma corrente de ouro, um simulacro de arma de fogo e um par de óculos.


Ameaças

Em depoimento, as vítimas também relataram que receberam o homem em duas ocasiões, entre janeiro e fevereiro deste ano. Além disso, um deles enviou uma foto íntima para o cantor. A imagem foi encaminhada pelo suspeito da extorsão, junto com outras, com ameaças de que divulgaria o conteúdo íntimo se não recebesse um valor em dinheiro.

A Polícia Civil de Tocantins representou pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito. Durante as diligências, após a troca de informações com a Polícia Civil do Ceará, os investigadores cearenses descobriram que o homem não morava mais em Juazeiro do Norte. O trabalho de investigação foi mantido e os policiais encontraram o artista em um imóvel em Serrita, em Pernambuco.

De acordo com as equipes policiais que foram cumprir a ordem judicial, o cantor não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional. O músico tem passagem pela polícia cearense pelos crimes de violação de domicílio e desacato.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário