Os jogos de futebol profissional estão autorizados a seguir acontecendo no Ceará, com presença restrita de 10% da capacidade total dos estádios. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo governador Camilo Santana (PT). Os dois jogos realizados nos últimos cinco dias foram considerados como eventos testes.
De acordo com a publicação, a liberação definitiva acontece devido à realização dos jogos sem “maiores intercorrências ou riscos para o público participante”. Os próximos jogos poderão ser realizados, desde que respeitem as mesmas condições, como o limite da capacidade e o cumprimento do protocolo sanitário. Para ter acesso aos eventos, os torcedores precisam ter sido vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e fazer uso das máscaras cirúrgica, PFF2 ou N95.
Mais cedo nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) considerou positiva a execução do protocolo sanitário no jogo entre Ceará e Internacional, na noite de quarta-feira, 6. A obediência aos protocolos também aconteceu no jogo do Fortaleza, no sábado, 2. Ricristhi Gonçalves, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, acredita que será possível uma liberação até mesmo com maior capacidade para presença de público no Castelão, diante dos resultados apresentados.
Nesta quarta-feira, O POVO observou algumas filas de bares do prédio central e, apesar de algumas serem longas, os torcedores respeitavam o distanciamento entre si. Na chegada, houve um pequeno acúmulo de pessoas, mas num espaço bem amplo, onde podiam se espalhar. A concentração se deu porque a Polícia Militar do Estado segurou a subida de todos para a esplanada até pouco depois das 17 horas. Quando houve a liberação, rapidamente todos conseguiram ter acesso.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário