sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Fortaleza alerta sobre golpe do falso leilão de veículos

 


A Prefeitura de Fortaleza publicou uma nota nesta quinta-feira (7) alertando sobre um golpe envolvendo um falso leilão de veículos que vem circulando entre os residentes da Capital. De acordo com a gestão municipal, o crime envolve um link falso com o nome do “Detran Fortaleza”, órgão que não existe.

O golpe envolve o site detranfortaleza.com/.br que, ao ser acessado, abre para um falso leilão de veículos com a marca da Prefeitura de Fortaleza. Diante do crime, a Prefeitura publicou:

“Informamos que o site https://detranfortaleza.com/.br/ não pertence à gestão municipal e está realizando o golpe do falso Leilão de Veículos, vitimando cidadãos que possuem interesse na compra de carros”.

É importante destacar que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é um órgão que faz parte do Governo do Estado, ligado à Secretaria da Infraestrutura, e não à gestão municipal.

Na nota publicada nesta quinta-feira, a Prefeitura de Fortaleza ressaltou, ainda, que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) não está realizando nenhum leilão de veículo atualmente.

“A Autarquia Municipal de Trânsito esclarece que o endereço eletrônico https://celsocunhaleiloes.com.br é o único autorizado a realizar esse tipo de serviço ao órgão e que não há, no momento, nenhuma venda pública de veículos sendo realizada. Fique atento a golpes!”, escreveu a Prefeitura.


Fonte: gcmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário