terça-feira, 5 de outubro de 2021

Imunossuprimidos devem atualizar cadastro no Saúde Digital para receber dose de reforço em Fortaleza

 


A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará orientam que pessoas imunossuprimidas atualizem o cadastro para vacinação contra a Covid-19, na plataforma Saúde Digital, para que seja possível a vacinação da dose de reforço.

O Ministério da Saúde anunciou em agosto que o Brasil passaria a aplicar a dose de reforço de imunizantes contra a Covid-19 neste grupo, além de idosos e profissionais da saúde.

Pessoas imunossuprimidas ou imunocomprometidas têm baixa imunidade, o que os deixa mais suscetíveis a infecções. Formam esses grupos, por exemplo, pessoas com câncer, que vivem com HIV e transplantados.

Estarão aptas pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, 28 dias. Deve ser aplicada preferencialmente Pfizer, mas AstraZeneca e Janssen também poderão ser utilizadas.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o município "iniciará o atendimento deste público conforme a chegada de doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, específicas para este público".

No site do Saúde digital, é possível agora uma autodeclaração de pessoas com imunossupressão. Desta forma, é preciso anexar a documentação que comprova a condição.


  Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário