quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Vítima de ladrão atrapalhado que tropeçou durante abordagem agradece cachorro por evitar crime em Fortaleza



A jovem que aparece nas imagens da câmera de um estabelecimento ao lado da amiga sendo abordada por um criminoso que tropeçou, perdeu o chinelo e foi mordido por um cachorro, agradeceu ao animal por evitar o crime no Bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso aconteceu na terça-feira (5).

Para Vanessa Teixeira, o cão, chamado Fred, ajudou a assustar o criminoso, que desistiu do roubo após a sequência de trapalhadas e fugiu do local com o comparsa sem levar nada das vítimas.

"Quando ele [criminoso] se aproximou e anunciou o assalto o Fred mordeu ele, ele se assustou e foi embora. O Fred é um herói, ele sempre fica por aqui e, como faço carinho nele, ele vem quando estou sentada na calçada", disse Vanessa.

A jovem e a amiga estavam em uma calçada na Avenida Prefeito Evandro Ayres de Moura, na companhia do cachorro e um gato, quando dois homens chegaram em uma motocicleta.

"Por morar na região, a gente sempre senta aqui para conversar, falar do nosso dia a dia. Esse cara apareceu na moto, foi parando, quando foi subir a calçada o chinelo dele quebrou e ele levou uma queda. Eu só pensei em correr, mas a minha amiga não conseguiu, acho que ela ficou assustada e chocada com a situação", relata a Vanessa.

A mulher relata que a situação foi bastante inusitada. "Ele não levou nada, foi só o susto mesmo. Na hora a gente não conseguiu rir, porque estava muito assustada, mas agora a gente conseguiu rir da situação".


Investigações

A Secretaria da Segurança Pública informou que o 8º Distrito Policial (DP) segue apurando a tentativa de roubo. Até esta quinta-feira, segundo a pasta, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda conforme a secretaria, o policiamento na região é realizado com equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar , com apoio de carro da polícia, motocicletas e agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.

A pasta ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e anonimato são garantidos pela polícia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário