quinta-feira, 7 de abril de 2022

Cartório fica sem energia, e noivos se casam no 'escuro e no calor' em Fortaleza



Um casal de noivos cearenses se uniu em matrimônio "no escuro e no calor" após o cartório escolhido para a cerimônia civil ficar sem energia na manhã desta quarta-feira (6), no Centro de Fortaleza. O caso foi relatado pela autônoma Amanda Diógenes, 24 anos, noiva que teve o dia do casamento marcado pela falta de energia.

"Foi muito desconfortável para todo mundo. Casamos no escuro e no calor. A maquiagem estava derretendo, o cabelo se desfazendo, as fotos poderiam ter ficado melhor caso tivesse luz", relata Amanda.

A Enel, distribuidora de energia no Ceará, informou ao g1 que houve um furto de cabos na última segunda-feira (4), o que causou a falta de energia. Uma equipe esteve no local refazendo os cabos e o fornecimento foi normalizado nesta terça (5). A ocorrência desta quarta-feira, por sua vez, foi causada por uma falha na estrutura do transformador, que também causou falta de energia. O fornecimento foi normalizado.

A cerimônia às escuras foi acompanhada pelos pais dos noivos e parentes do casal, que se revoltaram com o caso. Um vídeo gravado por Valonia Suell, prima da noiva, mostra o cartório funcionando sem energia. (Assista no vídeo acima)

"Fiquei triste, pois ela estava toda feliz, empolgada, investiu dinheiro, planejou, contratou o fotógrafo e não pode usufruir do que ela imaginou no dia do casamento dela, com a pessoa que ela escolheu. Aí chega no cartório, tudo escuro. Ela ficou triste e eu fiquei triste por ela, que é o dia que ela tanto imaginou, organizou, aí a maquiagem dela derretendo, o cabelo desfazendo", disse Valonnia, que foi testemunha do casal.


Aviso da queda de energia

Amanda e Joafram Matos namoram há 8 anos e em fevereiro deste ano marcaram a data do casamento civil para oficializar a união. Segundo a mulher, horas antes da cerimônia o cartório entrou em contato para informar sobre a falta de energia do local, porém, como já estava tudo planejado, os noivos não adiaram o casamento.

"Fiquei desesperada quando me passaram que não tinha energia. Mesmo assim, decidi vir e tentar a sorte, pois já tinha marcado com a maquiadora, com o salão, com o fotógrafo. Se eu cancelasse os serviços, teria que pagar um valor", explica a noiva.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário