quinta-feira, 7 de abril de 2022

Suspeito da morte de motoristas de aplicativo criou cadastro dois minutos antes de pedir viagem, no Ceará

 

Um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio de dois motorista de aplicativo no Cariri criou uma conta na plataforma dois minutos antes de chamar a corrida, de acordo com o delegado Giovani Moraes, responsável pelo caso. Ainda segundo ele, o passageiro começou e terminou a viagem em endereços considerados ermos.

"O que a gente pede é que os motoristas de aplicativo tenham cuidado com os passageiros que ele vai transportar. Que eles evitem fazem corrida por fora, clandestina. A gente pede que o motorista não se coloque nessa situação de risco. E que verifique o histórico do passageiro", alertou Moraes.

Os crimes ocorreram em março deste ano e os corpos das vítimas foram encontrados neste domingo (4), após uma investigação da Polícia Civil. As vítimas eram de cidades distintas, uma de Juazeiro do Norte e a outra de Ararendá.

Dois suspeitos foram localizados e presos no município de Barbalha, na região do Cariri. Um terceiro suspeito foi capturado nesta quarta-feira (6) na cidade de Porteiras. Uma equipe da Polícia Civil da cidade de Brejo Santo cumpriu o mandado de prisão temporária.

Os corpos das vítimas foram encontrados na Chapada do Araripe, na localidade de Sítio Serra dos Pequis, no município de Jardim, no Sul do Ceará. Também foi localizado o veículo de um dos motoristas.

O celular do suspeito foi apreendido e pode ajudar nas investigações do caso. O preso foi apresentado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, e deve ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso. Janailson Souza da Rocha, de 23 anos, foi encontrado em casa, na zona rural de Porteiras e não resistiu à prisão.

É o terceiro suspeito preso desde o fim de semana. Antes de Janailson da Rocha, foram presos Wesley Wilkinson Antos dos Santos, de 25 anos, e Álisson Barbosa da Silva, de 27. Conforme a investigação, eles planejaram corridas falsas com dois motoristas de aplicativos diferentes na região do Cariri. Francinildo Antônio Paiva de Oliveira, de 48, e José Renato Pereira dos Santos, de 35, foram encontrados mortos no dia 3 de abril na zona rural do município de Jardim.

O delegado Giovani Moraes, responsável pelo caso, afirma que eles sequestraram os motoristas em momentos diferentes. Há suspeita de que eles tenham sido mortos por estrangulamento. E os suspeitos ainda teriam usado os telefones celulares das vítimas para pedir dinheiro aos familiares. Por isso, o delegado deve indiciar os três por latrocínio, que é o roubo com morte, e por ocultação de cadáver.


Por Claudiana Mourato, g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário