terça-feira, 16 de agosto de 2022

Condutores de moto aquática aceleram e fazem manobras próximo a banhistas em Fortaleza


Quatro motos aquáticas foram flagradas acelerando e fazendo manobras entre banhistas e praticantes de embarcações a remo no trecho entre o Náutico e o Mucuripe, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no fim da tarde deste domingo (15). Uma lancha também foi vista trafegando na região.

Vídeos gravados por uma testemunha mostram os pilotos acelerando perto de pessoas que faziam passeios de caiaque e praticavam stand up paddle, um tipo de remo em pé. Mesmo de longe, é possível ouvir o ronco dos motores das motos aquáticas.

Em outro momento, uma lancha é vista trafegando afastada do local, mas em uma área próxima à orla da praia.

A fiscalização do trânsito de embarcações marítimas é responsabilidade da Marinha, que desde 2012 exige um curso prático com duração de quatro horas para fornecer a habilitação náutica (arrais amador).

Os condutores de veículos aquáticos devem seguir regras e orientações, entre elas, a distância limite de 200 metros da orla da praia, proibido o uso à noite e uso obrigatório do colete salva-vidas. O descumprimento é considerado uma infração grave, com multa para o condutor e apreensão da embarcação.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário