sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Grupo é condenado a 115 anos de prisão por assalto que terminou em morte de gerente de joalheria em shopping de Fortaleza


Cinco réus foram sentenciados a penas que somadas totalizam em mais de 115 anos de prisão. O grupo foi condenado por envolvimento no assalto que terminou na morte da gerente Caroline Alves da Rocha Damasceno, em uma joalheria de um shopping em Fortaleza. O crime aconteceu em 20 de agosto do ano passado. Veja a troca de tiros no vídeo acima.

A funcionária morreu com um tiro nas costas, quando criminosos invadiram a joalheria no shopping Iguatemi, em Fortaleza, e a quadrilha trocou tiros com o segurança do estabelecimento.

O tiro que vitimou Caroline foi disparado pelo segurança da loja, mas a Justiça considerou que o funcionário agiu em legítima defesa, já que um dos criminosos atirava contra ele. O responsável por anunciar o assalto, e único do grupo que estava armado, foi identificado como Douglas da Silva Dias.

Ele foi condenado a 22 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo crime de roubo, em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Além da reclusão, o juiz determinou dez dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente.

A decisão judicial explicou que o réu Antônio Jardeson Lima de Moura tinha a função de ajudar na fuga do homem que entrou na loja. Ele foi condenado a 20 anos e 13 dias de reclusão pelo crime de roubo, em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Além da reclusão, o juiz determinou dez dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente.

Outro envolvido é Lúcio Mauro Rodrigues Ferreira, que foi condenado à pena de 24 anos, seis meses e dez dias pelos crimes de roubo e organização criminosa. A pena deve ser cumprida em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Ele teve o papel de levar alguns dos suspeitos ao local do crime. Além da reclusão, o juiz determinou 11 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente.

Outro sentenciado é André Luiz dos Santos Nogueira, que exerceu a função de ficar no shopping vendo a movimentação das pessoas presentes, e passar informações a Douglas da Silva. André foi condenado à pena de 22 anos, oito meses e dez dias de reclusão pelos crimes de roubo e organização criminosa, em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Além da reclusão, o juiz determinou 11 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente.

Por fim, o réu Antônio Duarte Araújo Enéas foi condenado a 25 anos, dois meses e dez dias de reclusão pelos crimes de roubo e organização criminosa. Ele levou Douglas da Silva Dias ao shopping, e afirmou que receberia R$ 500 pela participação no crime. A condenação dele também foi determinada em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, com dez dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente.


Por Samuel Pinusa, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário