sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Cadastro Único: veja endereços dos Cras para atualização dos dados em Fortaleza



Termina nesta sexta-feira (12) o prazo das famílias em Averiguação Cadastral para a atualização dos dados Cadastro Único (CadÚnico), principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais.

A atualização pode ser feita também pelo site do Cadastro Único, nos dois Centros Pops, nos Núcleos do Cadastro Único das Regionais e dos Vapt Vupts Messejana, Antônio Bezerra, CITS José Walter e na Casa do Cidadão Iguatemi.

Através do CadÚnico é possível receber ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, participar de programas Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros benefícios.

As famílias em Averiguação Cadastral são aquelas que possuem discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes.

O outro tipo de regularização do cadastro são para pessoas em Revisão Cadastral, no caso de famílias que tenham feito a última atualização nos anos de 2016 e 2017. Para quem está nesta condição o prazo foi prorrogado pelo Ministério da Cidadania até 14 de outubro.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário