sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Mulher é estrangulada e morta em pousada e levada a hospital pelo próprio namorado suspeito do crime



Uma mulher foi morta na madrugada do último domingo (7) em uma pousada na cidade de Fortim, no litoral do Ceará. O suspeito do crime é o companheiro da vítima, que não ficou preso. Ele mesmo teria levado a mulher, Liliane Marques dos Santos, 32 anos, para uma unidade hospitalar, mas ela já chegou sem vida. Ela estava ensanguentada e com marcas de espancamento e estrangulamento pelo corpo.

A Secretaria da Segurança Pública informou que apura as circunstâncias do crime e que "realiza diligências para elucidar os fatos". A pasta também disse que um suspeito do crime já foi identificado, mas não informou se ele está preso. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Aracati, município vizinho a Fortim, onde o crime aconteceu.

Somente após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é que será possível confirmar a causa da morte, segundo a secretaria.

Familiares de Liliane afirmam que ela foi morta pelo companheiro e que ele chegou a ser detido quando levava a vítima para receber atendimento em um hospital. Eles também dizem, contudo, que o suspeito não ficou preso.

"Ela já saiu espancada da pousada. Quando ela chegou e deu entrada no hospital de Fortim, já chegou sem sinais vitais. Já chegou morta, já. Ele mesmo, o suspeito do crime, foi ele quem levou ela para o hospital. Do hospital, ele já saiu detido com a polícia. Daí por diante não sei mais o que aconteceu. O porquê que soltaram ele, essa é a pergunta que nos cala. Por que soltaram ele, o principal suspeito do crime?", disse Lindemberg Marques dos Santos, irmão da vítima.

O corpo de Liliane foi velado no domingo (7) e o sepultamento ocorreu na tarde da segunda-feira (8). Familiares pedem justiça por Liliane.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário