quarta-feira, 7 de julho de 2021

Ceará sanciona lei para pagamento da taxa de inscrição do Enem aos alunos da rede estadual que tiveram pedido de isenção negado

 


O governador Camilo Santana (PT) sancionou nesta terça-feira (6) uma lei que garante o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 aos alunos da rede estadual do Ceará que tiveram o pedido de isenção negado pelo governo federal. A lei foi enviada na terça-feira passada para votação na Assembleia Legislativa do Ceará, que aprovou em regime de urgência.

"O estado vai pagar a taxa de inscrição dos alunos da rede pública estadual que foram prejudicados com a não isenção da taxa de inscrição do Enem desse ano. Terça-feira eu assinei a lei e vou agora sancionar a lei que garante o pagamento", disse o governador, em live nas redes sociais.

O pedido de isenção para o Enem 2021 foi negado para quem faltou a edição do ano passado. Segundo Camilo Santana, a iniciativa de ajudar aqueles que tiveram o pedido negado se dá devido à pandemia de Covid-19. O governador acredita que, devido ao grande número de casos e óbitos pela doença no período da prova, isso pode ter ocasionado a falta dos alunos no exame.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário