terça-feira, 20 de julho de 2021

Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para o semestre 2021.2



As matrículas para estudantes novatos nos Centros Cearenses de Idiomas (CCI) abriram nesta segunda-feira (19). As vagas são destinadas, prioritariamente, a alunos da 1ª série do ensino médio de escolas públicas que desejem aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola e francesa.

Para fazer a inscrição, o estudante deve comparecer à secretaria da escola em que está matriculado. As aulas terão início no próximo dia 9 de agosto. As vagas serão distribuídas por região.

Além do curso, os alunos terão direito a fardamento e material didático gratuitos. Os estudantes que desejarem ingressar nos módulos mais avançados devem procurar o CCI para obter informações sobre os testes de nível.

Ao todo, o CCI pode atender cerca de 10 mil estudantes, distribuídos nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, Crateús, Iguatu e Juazeiro do Norte.

O Governo do Ceará tem a previsão de inaugurar mais 10 unidades até 2022, nos municípios de Quixadá, Camocim, Aracati, Russas, Baturité, Horizonte, Tianguá, Cascavel, Paracuru e Crato.

Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as sedes do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, disponibilizam também o curso de língua francesa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário