sexta-feira, 2 de julho de 2021

Homem é preso suspeito de manter a irmã em cárcere privado por seis anos em Tabuleiro do Norte, no Ceará




Um idoso de 63 anos foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de manter a própria irmã em cárcere privado por seis anos na cidade de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará. Ele foi capturado pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.

Segundo investigações da Polícia Civil, o idoso também é suspeito de utilizar o cartão da vítima para sacar o benefício social dela, além de fazer empréstimos. A mulher ficou trancada dentro de casa, sem contato com ninguém, por um longo período.

O suspeito foi encontrado em uma sucata onde trabalhava. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele não resistiu ao cumprimento da prisão. A Polícia Civil também investiga a conduta do idoso nos crimes de sequestro e cárcere privado, com desvios de proventos de pessoa idosa.

Ele já possui antecedentes criminais pelos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo por uso restrito. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias de crimes ocorridos no município de Tabuleiro do Norte podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3424-3811, da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos. 


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário