sexta-feira, 9 de julho de 2021

Mãe dá à luz trigêmeos prematuros no interior do Ceará



O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, no interior do Ceará, realizou na tarde desta quinta-feira (8) o primeiro parto de trigêmeos do ano na unidade, em meio à pandemia da Covid-19.

Os bebês, nomeados de Gabriel, Gustavo e Guilherme, nasceram depois das 16h, para a alegria dos pais Maria da Conceição de Lima e Roberto Nascimento de Lima, agricultores residentes no município.

Para o nascimento das crianças, o hospital preparou o centro cirúrgico com incubadoras e uma equipe de doze pessoas, entre médicos, enfermeiras e técnicas que deram assistência para a realização do parto cesáreo.

Conforme o coordenador médico da obstetrícia do HRSC, Wagner Carlos, a gravidez trigemelar natural é uma situação rara de acontecer. Este é o segundo parto de trigêmeos ocorrido na unidade de saúde desde que o HRSC iniciou os serviços de obstetrícia, em 2019.

Por serem prematuros, os três bebês seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal onde serão acompanhadas pela equipe médica. A expectativa dos médicos é que brevemente as crianças receberão alta e poderão se juntar aos pais e os outros seis irmãos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário