quarta-feira, 7 de julho de 2021

Polícia desarticula grupo que usava cartões de outras pessoas para fazer compras por televendas em Fortaleza



A Polícia Civil desarticulou um esquema fraudulento de criminosos que usavam cartões de outras pessoas para fazer compras por televendas em Fortaleza. Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (6), quando se preparava para receber um carregamento adquirido em uma ação criminosa. A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 46 mil. Outros dois suspeitos foram identificados e a polícia faz buscas para localizá-los.

Os suspeitos entravam em contato com as vítimas por meio de televenda e negociavam compras de materiais em aço. A empresa repassava um link para que o pagamento fosse efetuado e, no ato, os suspeitos utilizavam dados de cartões de terceiros para consolidar a compra. Inicialmente, o pagamento era confirmado, mas depois havia a contestação da vítima, o que gerava prejuízo para a empresa.

A Polícia Civil passou a investigar o caso após uma empresa que foi vítima noticiar o crime em um boletim de ocorrência, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Policiais investigaram e chegaram a uma pessoa que negociou, na manhã desta segunda-feira (5), um carregamento de cinco toneladas de vergalhão. O local da entrega era um comércio no Bairro Passaré. José Ailson Façanha Galeno Júnior foi preso no local e outras duas pessoas também foram identificadas. O suspeito preso foi encaminhado à sede do 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.

“É um grupo especializado em estelionato com compras só por meios virtuais. Inclusive estamos com as investigações em andamento e há a possibilidade também de uma carga de madeira que eles compraram dessa forma durante o mês de junho. Nós daremos prosseguimento às apurações e empreenderemos mais diligências”, disse o delegado titular do 34° DP, Fernando Cavalcante.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário