segunda-feira, 5 de julho de 2021

Polícia desativa rinha com mais de 80 galos e aglomeração em Fortaleza



Uma uma rinha de galo que acontecia na Rua das Cajaranas, Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza foi desativada neste domingo (4). No local, cerca de 50 pessoas se aglomeravam. Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) apreenderam 11 animais que sofriam maus tratos.

Depois da ocorrência, oito pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. No endereço, ficaram ainda, aproximadamente, 76 galos presos em jaulas, pois não foi possível identificar os proprietários, ficando a cargo da polícia judiciária realizar as investigações para chegar aos responsáveis.

Depois da devida abordagem e identificação dos responsáveis, além dos galos, foram apreendidos uma balança digital, um picadeiro (ringue) — que era utilizado na arena improvisada — 12 tesouras, uma serra pequena, 14 esporas de plástico e quatro de metal, nove protetores de esporas (luvas) e R$ 4.000 que estava com um apostador.

Diante da situação, o material apreendido, os seis donos de animais, um apostador e o responsável pelo evento, foram apresentados no 30º Distrito Policial. No local foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração aos artigos 32 da Lei de Crimes Ambientais e 268 do Código Penal Brasileiro.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário