quarta-feira, 14 de julho de 2021

Programa do Governo vai pagar metade do salário mínimo de novos contratados no Ceará



O Governo do Estado do Ceará vai pagar a metade do salário mínimo para 20 mil novos trabalhadores contratados por empresas no setor de comércio e serviços, anunciou em live nesta terça-feira (13) o governador Camilo Santana. O programa depende de aprovação na Assembleia Legislativa para começar a valer. Camilo tem ampla base de apoio no legislativo e costuma aprovar os projetos do Executivo com folga.

Caso entre em vigor, o programa vai beneficiar empresas pagando a metade do salário mínimo dos novos trabalhadores por seis meses.

"Digamos que a empresa tem cinco empregados e agora vai contratar mais cinco. Como estímulo do governo pra gerar mais emprego, nós vamos pagar 50% do salário desse trabalhador. É uma forma de auxiliar a economia", exemplificou Camilo Santana.

Os detalhes estarão no projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa ainda nesta semana, mas o governador antecipou algumas regras.

"A lei vai determinar o regramento dessa política, a pessoa não pode demitir um pra contratar outro. São novos empregos, tem que gerar novos empregos. Também tem um teto do número de pessoas na regulamentação."

O benefício será no salário mínimo do trabalhador durante seis meses.


Pedido de urgência na Assembleia

Em transmissão em redes sociais, o governador Camilo afirmou que vai solicitar ao poder legislativo uma votação urgente para esse programa.

"Criamos um projeto que vai pra Assembleia, no mais tardar, amanhã [quarta-feira, 14]. Já falei com o presidente [da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão] e queremos que seja votada na quinta-feira [15] porque nessa semana ela [Assembleia] entrará em recesso. Vou pedir até que, se possível, regime de urgência."


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário