quarta-feira, 14 de julho de 2021

Suspeito de agredir a companheira é preso em casa na Grande Fortaleza



Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (12) suspeito de agredir a companheira, uma mulher de 20 anos, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Após receber denúncias sobre as agressões sofridas pela mulher, os policias civis foram ao endereço e encontraram o suspeito, que até então não possuía antecedentes criminais. Ele confessou o crime, não resistiu à abordagem e foi detido.

Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica. Já a vítima foi submetida a exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). As investigações sobre o caso continuam.


Como denunciar casos de violência doméstica

Além de denunciar em distritos policiais e delegacias especializadas, a mulher em situação de violência doméstica pode recorrer a uma rede assistencial de entidades dos poderes municipal, estadual e federal.


Disque 180

O Disque 180 é o telefone exclusivo de atendimento à mulher do governo federal. O número presta apoio e escuta mulheres em situação de qualquer tipo de violação ou violência de gênero. Por meio do canal, os casos são encaminhados a órgãos competentes.


Delegacia de Defesa da Mulher

O serviço de denúncia em Fortaleza é direcionado para a unidade especializada de Defesa da Mulher, que fica no complexo da Casa da Mulher Brasileira, no Bairro Couto Fernandes. A delegacia também funciona de forma ininterrupta. Além da unidade na capital, há Delegacias de Defesa da Mulher nas cidades de Pacatuba, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Sobral e Quixadá.


Endereço: Rua Tabuleiro do Norte, s/n, Bairro Couto Fernandes

Telefone: (85) 3108-2950


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário