sexta-feira, 2 de julho de 2021

TRE-CE confirma a data da eleição de Missão Velha em 1º de agosto; juiz havia pedido adiamento



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou que seu Pleno decidiu, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (30), manter as eleições suplementares para prefeito e vice dos municípios de Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole na data de 1º de agosto.

O juiz eleitoral da 16ª Zona havia solicitado que fosse considerada a possibilidade de adiamento do pleito de Missão Velha, argumentando o quadro da pandemia de Covid-19 no município ou a elaboração de estudo para a ampliação da vacinação na cidade.

De acordo com o TRE-CE, o relator do feito de Missão Velha, o juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, apresentou voto pela manutenção da data, com base em informações técnicas da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, no avanço da vacinação e no direito ao voto do eleitorado. O relator sugeriu que, se possível, os órgãos de saúde intensifiquem a vacinação no município, com base na legalidade. Ele frisou ainda que, caso haja alguma alteração no cenário fático da Covid-19 no município, a Corte volte a analisar a situação.


Por Alan Clyverton

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário