segunda-feira, 19 de julho de 2021

Vigilante é detido após se passar por tenente em conversa com policiais no Ceará



Um vigilante de 48 anos foi detido na noite de sábado (18) após se passar por tenente da Polícia Militar do estado de São Paulo, em conversa com agentes em um estabelecimento comercial. O caso aconteceu na cidade de Salitre, a 315 km de Fortaleza.

O homem foi capturado enquanto policiais fiscalizavam o cumprimento de decretos de combate à Covid-19. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois policiais militares foram abordados pelo suspeito, que se identificou como tenente da PM do estado de São Paulo.

Durante a ação, o homem apresentou um documento de identificação oriundo da capital paulista. No entanto, a equipe perguntou ao homem quais informações constavam no documento e sobre a qualificação oficial dele. O suspeito não soube responder e confessou não ser policial. Ele disse ainda que a carteira seria de terceiros e que o documento foi encontrado na cidade de São Paulo.

Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um porta-cédula com distintivo da PM de São Paulo e documentos. Os policiais militares conduziram o homem ao plantão da Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil. Na unidade policial, ele confessou residir em Osasco (SP), onde trabalha como vigilante.

A Polícia Civil lavrou um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do homem pelos crimes de falsa identidade e desobediência. Agora, o homem, que não tinha antecedentes criminais no Ceará, terá que prestar esclarecimentos à Justiça do estado cearense.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário