sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Arce aprova aumento de 6,69% na conta de água no Ceará para 2022


A proposta de revisão tarifária de 6,69% na conta de água, proposta pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), foi aprovada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), nesta quarta-feira (29).

Com isso, a tarifa média de água será de R$ 4,92 por metro cúbico. Atualmente é de R$ 4,61 por m³. Conforme o coordenador econômico tarifário da Arce, Mário Monteiro, o novo valor está previsto para entrar em vigor no fim de janeiro de 2022, 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.

Segundo Mário Monteiro, a revisão tarifária é diferente do reajuste e é calculada em cima da receita que a Cagece deve ter.

"É feito o levantamento dos custos de referência, verifica quais os custos aceitáveis e chega a uma receita que a Cagece deve ter para obter esses custos. Essa revisão marca o início de um ciclo tarifário", explica o coordenador tarifário da Arce.

A revisão tarifária é feita pela Arce a cada quatro anos e a próxima está prevista para ocorrer em 2025. Já os reajustes da tarifa de água devem ocorrer em 2022, 2023 e 2024, de acordo com Monteiro.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário