sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Três vereadores de Trairi sofrem ameaças e pedem apoio da secretaria da Segurança do Ceará; casos são investigados

 

Três vereadores denunciam que estão sendo alvo de ameaças no município de Trairi, no Ceará. Um deles chegou a ter a casa atingida por disparos de arma de fogo na noite de Natal, quando comemorava uma festa em família. Ninguém se feriu.

Os casos foram registrados em boletins de ocorrência pelos vereadores. Diante das ameaças, os parlamentares, que preferiram não se identificar, encaminharam um ofício à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando celeridade nas investigações do caso e amparo das forças de segurança para o esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil informou que está apurando as informações sobre supostas ameaças que teriam ocorrido contra um homem e uma mulher no município de Trairi. Os dois casos são apurados por meio da Delegacia Municipal de Trairi. Não foram repassadas mais informações para não comprometer os trabalhos policiais.

No pedido, dois dos três políticos relatam que um carro tem cercado a residência deles há alguns dias. O mesmo veículo já foi visto fazendo manobras bruscas nas imediações de um estabelecimento comercial pertencente a uma vereadora da cidade.

Em outra ocasião, durante uma festa de Natal para crianças que ocorria em uma comunidade, três veículos diferentes cercaram uma das vereadoras, o segurança e o assessor dela, e em seguida deixaram o local.


Tiros no natal

Um vereador foi vítima de tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (24) no município de Trairi, litoral oeste do Ceará. Homens armados efetuaram disparos de arma de fogo contra o portão da casa do parlamentar quando ele estava reunido com a família. Ninguém foi atingido pelos tiros.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia Municipal de Trairi, o vereador comemorava o natal com a família, quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e atiraram cerca de 19 vezes contra o imóvel. Pelo menos três projéteis ultrapassaram as paredes e foram parar dentro da casa.

Sobre este caso, a Polícia Civil informou que a Delegacia Municipal de Trairi apura a tentativa de homicídio contra o parlamentar.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário