quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Presidente da Unimed Fortaleza alerta para aumento do número de pessoas com síndromes gripais



O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, revelou, nesta terça-feira (28), em publicação nas redes sociais, que houve um aumento no número de pessoas com síndromes gripais. Nessa segunda-feira (27), das 610 pessoas que foram atendidas nas emergências, 380 estavam com síndromes gripais. Ainda de acordo com ele, o número de pacientes com Covid-19 também têm aumentado. Porém, não houve repercussão na quantidade de internações.

“A gente não esperava esse aumento, essa semana. Mas já começamos a trabalhar para aliviar a situação, que está muito difícil”, disse. Entre as medidas tomadas estão o aumento na quantidade de médicos, tanto no atendimento para pacientes com síndromes respiratórias, passando de dois para dez, quanto para o pronto-atendimento virtual.

Para Elias Leite, a expectativa é que a situação piore devido às festas de Réveillon, em que deve aumentar o número de aglomerações. “Vamos trabalhar fazendo tudo o que for possível para superarmos mais essa dificuldade. Já passamos por momentos bem mais difícieis e agora não será diferente. Estamos trabalhando e vamos continuar assim até o final”, concluiu.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário