segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Wesley Safadão diz que vai doar cachê de show na Bahia a afetados pelas chuvas no estado



O cantor Wesley Safadão disse, nesta segunda-feira (27), em uma rede social, que irá doar 100% do cachê de um show que fará nesta segunda-feira (27) na Bahia para os afetados pelas chuvas no sul do estado. Mais de 430 mil pessoas foram atingidas, das quais 18 morreram.

"Hoje eu tenho um show aqui na Bahia, e vou doar 100% do meu cachê para ajudar as mais de 400 mil pessoas que estão sofrendo, suas casas devastadas, sem saber onde vão dormir", afirmou o cantor.


O artista cearense não divulgou o valor do cachê.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge o estado até este domingo (26). Desse total, 16.001 estão desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

Safadão chegou à Bahia nesta segunda para fazer um show em Barra Grande, em Maraú, no oeste do estado. Ele fortaleceu a rede de ajuda formada em torno das pessoas desabrigadas e ressaltou que é possível ajudar os baianos de diversas formas.

"Realmente é uma situação muito complicada. Você também pode fazer a sua parte, além de divulgar, lógico, da parte financeira, doando cobertores, alimentos, cestas básicas", ressaltou.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou no domingo (26) que vai enviar equipes e automóveis do Corpo de Bombeiros do estado para auxiliar no socorro às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário