terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Dois adolescentes e um adulto são detidos suspeitos da morte de entregador durante assalto em Fortaleza; tiro foi dado por jovem



Dois adolescentes e um adulto foram capturados, nesta segunda-feira (27), suspeitos de envolvimento na morte de um entregador no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A vítima foi assassinada durante um assalto, mesmo sem reagir à ação dos criminosos. Um dos adolescentes capturados confessou à polícia que atirou contra o entregador.

Pedro Rodrigues Vieira, de 25 anos, foi morto com um tiro por duas pessoas que tentaram roubar sua motocicleta. O caso aconteceu na noite de domingo (26), na Rua Antônio Pereira. Mesmo sem reagir, Pedro foi baleado por um dos criminosos e morreu enquanto recebia atendimento em um hospital.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O órgão informou também que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.

Conforme uma testemunha, Pedro Rodrigues trabalhava como entregador de sushi e concluía um serviço, quando foi abordado e atingido por um tiro. O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma residência. Ele era casado e deixa uma filha de sete anos.

As imagens registram quando os dois se aproximam e abordam o entregador. O garupeiro aponta a arma e pede a moto. O entregador, com as mãos para cima, não reagiu, mas foi baleado quando entregava a chave da moto.

Um dos envolvidos tenta ligar a moto de Pedro Rodrigues, não consegue e foge com o comparsa. Conforme a SSPDS, o entregador chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu depois que deu entrada na unidade de saúde.


Adolescentes se entregam após crime

O tenente Lemos, do 21º Batalhão da Polícia Militar, informou que o primeiro adolescente capturado, que tem 17 anos, contou sobre o crime aos pais quando chegou em casa. Foram eles quem convenceram o adolescente a se entregar à polícia e confessar o crime. O segundo adolescente também se entregou posteriormente, conforme o tenente.

Já o terceiro capturado é um homem adulto, que não teve a idade repassada. Ele foi localizado no Bairro José Walter e tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia. Ele foi preso porque, supostamente, participou de maneira indireta do crime ao emprestar a motocicleta utilizadas pelos dois adolescentes durante o assalto.

Com o homem ainda foram apreendidas duas armas: uma calibre 12 artesanal e uma calibre 22. O homem também contou à polícia a localização do veículo utilizado no crime. Contudo, ele nega que alguma das armas apreendidas tenha sido a utilizada na morte do entregador.

O adulto capturado não tem antecedentes criminais, conforme o capitão Costa Junior, do Batalhão de Policiamento do Raio (BPRaio). O agente disse ainda que o homem preso costuma emprestar veículos e armas para menores de idade utilizarem em crimes pela região.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário