quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Quiosques do calçadão da Beira-Mar vão funcionar na noite de réveillon, com limite de 48 pessoas, em Fortaleza



Os quiosques instalados ao longo do calçadão da Beira-Mar de Fortaleza vão funcionar na noite do dia 31 de dezembro. Apesar da não realização da tradicional festa de réveillon na Praia de Iracema, os estabelecimentos vão estar abertos ao público, porém com limite máximo até 48 pessoas divididas em 12 mesas por quiosque.

De acordo com a prefeitura, a medida tem o objetivo de evitar aglomeração no último dia do ano na região e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Já para os vendedores ambulantes, a permissão de funcionamento é de até oito bancos por cada empreendimento.


Feirinha da Beira Mar

Em decisão conjunta com a Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira-Mar (Asfabem), o Polo de Artesanato da Beira-Mar não terá funcionamento na sexta-feira (31). Porém, já no sábado (1º), a Feirinha da Beira-Mar, como também é popularmente conhecida, voltará a funcionar normalmente, de 16h às 23h.


Limpeza

A Prefeitura elaborou um plano de limpeza urbana para a Beira-Mar, com serviços de varrição, coleta e lavagem do calçadão e faixa de areia para o Réveillon.

Nesta quarta-feira (29), foi executada a segunda lavagem do espaço como preparativo para o último dia do ano.

O plano de trabalho contempla ainda mais duas outras ações de limpeza urbana que serão realizadas ao longo da Beira-Mar após a virada do ano, no dia 1° de janeiro.


Festa cancelada

O prefeito José Nogueira (PDT) descartou no fim do mês de novembro a possibilidade de realização da tradicional festa pública de réveillon no Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza.

Desta forma, a festa da virada, que costuma reunir mais de 1 milhão de pessoas, não vai ocorrer pelo segundo ano consecutivo na capital cearense, em razão da pandemia de Covid-19.



Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário