terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Ceará registra chuva em 155 municípios; Cedro teve maior volume, com 120 mm



Choveu em 155 dos 184 municípios cearenses nas últimas 24 horas, segundo registros parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 16h53 desta segunda-feira (27). A maior chuva foi registrada na cidade de Cedro, no sul do estado com 120 mm.

Neste domingo (26), ruas e avenidas ficaram alagadas no município de Cedro. Motoristas tiveram dificuldade de trafegar pelas vias. Já em Poranga, parte do muro de um destacamento da Polícia Militar caiu, mas não houve feridos.

Diante das últimas precipitações na região sul do estado, a Defesa Civil do Crato informou que intensificou o monitoramento no município após o alerta de chuvas previstas para a região nos próximos dias.

"Estamos trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, monitorando as áreas risco da cidade. Não houve nenhum chamado até o momento, apesar das últimas chuvas, mas caso a população precise pode ligar para o número 153 que iremos atender à ocorrência", disse Josimeire Melo, Coordenadora da Defesa Civil no Crato.

Outras cidades com altos volumes pluviométricos foram Icó (100 mm), Iracema (84 mm), Meruoca (84 mm) e Ararendá (82 mm). Em Fortaleza foram registrados apenas 2,5 mm de ontem para hoje, segundo a Funceme.


Previsão

A previsão da Funceme para esta terça-feira (28) é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.

O destaque continua para as chuvas previstas no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e no litoral, que tendem a acontecer, principalmente, da madrugada ao início da manhã e ainda no final da noite.

Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário