segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Suspeito de disparar tiros em bairro de Fortaleza onde ocorreu chacina é preso com arma


Um jovem de 19 anos, suspeito de disparar tiros no Bairro Sapiranga, região em que ocorreu a chacina que deixou seis mortos em Fortaleza, foi preso na tarde deste domingo (26), com uma pistola e munições. A Polícia Militar não confirma se o suspeito tem relação com a matança ocorrida durante uma festa de Natal em um campo de futebol.

Segundo o tenente Chalderson Azevedo de Oliveira, do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), os agentes foram acionados após moradores da região ouvirem disparos de arma de fogo na tarde deste domingo.

"A equipe da Força Tática do 19º Batalhão esteve presente no local, fez todo o trabalho e apreendeu uma pistola 9 milímetros e foi efetuada uma prisão. Ele foi levado para o 13º DP. Ainda não temos nenhuma informação se ele estava envolvido ou não na chacina", disse o 1º tenente Chalderson.

Durante a ocorrência, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais, que capturaram Talyson Alves da Cunha. O suspeito, que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi levado ao 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

A polícia reforçou a segurança na região com equipes do Batalhão de Choque, equipes do Raio, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), BPEsp, em conjunto com a Polícia Civil.

Quatro das seis pessoas mortas na chacina ocorrida no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, no sábado (25), já tinham antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Dez pessoas foram capturadas até o momento por suspeita de participação na matança. (Veja acima o vídeo de se
is suspeitos chegando a delegacia).

As vítimas são cinco homens e uma mulher, com idades entre 15 e 26 anos. Conforme a polícia, quatro adultos já respondiam por crimes, entre eles os de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Outras seis pessoas que estavam no local foram baleadas e socorridas a unidades de saúde em Fortaleza, mas uma delas morreu no hospital. O estado de saúde das outras não foi divulgado até a última atualização desta reportagem. Esta é a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário