quinta-feira, 1 de julho de 2021

Governo do Ceará e Dell estão com inscrições abertas para mil vagas em cursos para pessoas com deficiência

 


O Governo do Ceará está com inscrições para o programa gratuito acessível de qualificação profissional, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead). Estão sendo ofertadas, ao todo, mil vagas prioritariamente para pessoas com deficiência, matriculadas em cursos de graduação e/ou pós-graduação no Ceará na área da tecnologia da informação.


Veja o edital

Se inscreva aqui

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de agosto e os estudantes serão acompanhados por tutores (exclusivos para pessoas com deficiência) e pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino. O programa possui recursos acessíveis como intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto-contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Para preencher as mil vagas ofertadas pelo estado, a Sesa vai auxiliar na identificação e mapeamento de pessoas com deficiência que se encaixam no perfil e estão inseridas no cadastro estadual da pessoa com deficiência, disponível na plataforma Saúde Digital. Familiares de pessoas com deficiência também podem ser contemplados.

Também fazem parte da iniciativa a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco).

"O programa da Dell vai trabalhar com essa perspectiva socioeconômica. Uma vez identificando as potencialidades dessas pessoas cadastradas com deficiência, dará oportunidade de capacitação", explica o secretário executivo de políticas em Saúde da Sesa, Marcos Gadelha.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário