quinta-feira, 1 de julho de 2021

Metade das escolas públicas estaduais serão em tempo integral a partir de agosto, anuncia Camilo



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30), que metade das escolas públicas regulares do ensino médio no estado serão em tempo integral a partir do próximo semestre letivo, que se inicia em agosto deste ano.

A informação foi dada ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT) e da secretária da Educação do Ceará, Eliana Nunes Estrela. O Governo do Estado entregou, simbolicamente, de forma on-line, as 46 novas escolas nesta modalidade aos prefeitos de 37 municípios cearenses, nos quais elas irão funcionar.

Cidades como Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Marco, Itapipoca e Martinópole receberão unidades no formato integral de ensino. O objetivo era uma das promessas de campanha do governador quando ele venceu pela segunda vez a corrida ao Palácio da Abolição.

"Temos uma meta de que a escola de tempo integral é um dos grandes objetivos do Estado do Ceará para garantir que nossos jovens fiquem o dia inteiro na escola e possam reforçar seu aprendizado", afirmou Camilo.

De acordo com o governador, o investimento para garantir a ampliação da rede de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) está na faixa de R$ 80 milhões, uma vez que é necessário realizar adaptações físicas, além da entrega de equipamentos como computadores, geladeiras, notebooks e televisores.

Conforme a secretária da Educação, Eliana Nunes Estrela, o momento é histórico para o Ceará. A importância das escolas nesse formato, segundo ela, é "oportunizar um tempo maior da juventude na escola, onde eles podem ter mais vínculos com livros, computadores, tecnologica, colegas e especialmente com professores. Passam o dia todo e desenvolvem as competências cognitivas e socioemocionais".


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário