sexta-feira, 16 de julho de 2021

Na porta de hospital, cão aguarda há dois meses por dono que faleceu em Fortaleza



Um cão passou cerca de dois meses nos arredores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) aguardando pelo dono que faleceu na unidade. O animal chegou junto à ambulância que levou o homem ao hospital, e permaneceu pela região esperando pelo tutor, que faleceu após dar entrada na urgência.

Nesta quarta-feira (14), o animal foi resgatado e aguarda por um novo tutor. Não há confirmação sobre a identificação ou as causas da morte do antigo dono. Uma estudante de medicina revelou que começou o estágio no HGF há mais de um mês, e quando chegou na unidade, o animal já estava por lá.

"Ele é muito fofo, eu lembro até da primeira vez que eu o vi. Eu tava comendo na frente da HGF e aí pensei: 'meu Deus, se esse cachorro for para a frente do HGF...' — já com a visão estigmatizada que a gente tem — eu pensei: 'o segurança vai chutar, vai bater e vai fazer alguma coisa com ele'", lembra Vivian Beatriz.

“Mas depois eu vi que o segurança estava com o pé fazendo carinho na barriga dele. Aí eu fiquei muito emocionada”, complementa a estudante de medicina.

Outros funcionários, como seguranças e profissionais de saúde do HGF, também simpatizaram com o animal e levavam água e comida para ele durante os meses em que ele passou pelo hospital.

O apego, inclusive, dificultou escolher apenas um nome para o animal, então Vivian revelou que o cão era chamado de três formas diferentes: lockdown (em referência à pandemia), K9 e Mique — este escolhido pela estagiária, que é dona de dois cães, Mico e Mica.


Maus-tratos a animais

Denúncia de maus-tratos pode ser feita diretamente ao nosso setor de fiscalização, através dos contatos fiscalizacao@crmv-ce.org.br e WhatsApp (85) 9.9127-2092.

O denunciante pode encaminhar todas as provas possíveis como: vídeos, fotos, conversas de WhatsApp, local do crime e os nomes dos infratores. Caso envolva médicos-veterinários ou zootecnistas, deve ser realizada denúncia ético-profissional.

Em relação aos maus-tratos realizados por outros civis, se você presenciou envenenamento, mutilação, agressão, qualquer tipo de rinhas, entre outras atitudes suspeitas, a animais de qualquer espécie, aqui inclui os domésticos, silvestre ou até os exóticos, é necessário ir à delegacia de polícia mais próxima para realizar o Boletim de Ocorrência (BO).

O denunciante pode procurar o Ministério Público para realizar a denúncia. O Batalhão de Polícia Ambiental faz ações que combatem crimes de maus tratos e o telefone é (85) 3101-3545. Ou 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário