sexta-feira, 16 de julho de 2021

Produtora de Wesley Safadão também é investigada por irregularidade na vacinação em Fortaleza

 


A produtora do cantor Wesley Safadão, Sabrina Tavares Brandão, também é investigada por supostas irregularidades para receber a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza. Ela se vacinou no mesmo dia e local em que se imunizaram o forrozeiro e a esposa, Thyane Dantas. O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria Municipal da Saúde também apuram a conduta dos três.

A conduta de Sabrina Tavares é semelhante à do cantor. O nome dela está nas listas de agendamento divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza para o dia 8 de julho. Conforme o documento, a produtora deveria se deslocar para um drive-thru montado no Centro de Eventos do Ceará.

Ela, contudo, acompanhou o músico e foi a um shopping da cidade em um horário diferente ao que foi determinado. A informação é de que, no local, foram aplicadas vacinas do laboratório Janssen, que garantem imunização contra a Covid-19 com uma única dose.

O MPCE já apura se Thyane Dantas furou a fila da vacinação, uma vez que não estava agendada para receber o imunizante naquele dia e nem estava na faixa etária determinada como público-alvo.

Wesley Safadão e Thyane Dantas negaram inicialmente qualquer irregularidade afirmando que eles haviam recebido vacinas da "xepa", como ficou conhecida a sobra de imunizantes do dia. A Prefeitura de Fortaleza negou a versão, dizendo que não havia aplicação de doses da xepa no horário em que eles foram imunizados. Quando eles voltaram a ser procurados, não quiseram se manifestar sobre o assunto.

Processo administrativo

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza afirmou, em nota, que o caso da vacinação da produtora Sabrina Tavares "faz parte do processo administrativo instaurado". O processo também apura por que Thyane Dantas furou a fila da vacinação e se Wesley Safadão escolheu a vacina que queria tomar. 

O promotor de Justiça Enéas Romero, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) do MPCE, afirmou que irá expedir à Secretaria da Saúde informações sobre a vacinação de Sabrina Tavares. 

"Há uma informação sobre que ela estaria furando a fila. Pode ser que sim, já que faz parte do todo, mas essa questão está sendo avaliada [junto a] de que ela também teria se vacinado fora do lugar", avaliou.

Nas redes sociais, Sabrina diz que é do Recife. Ela trabalha na empresa Luan Promoções e Eventos como produtora executiva há, pelo menos, 13 anos e 9 meses. A organização tem sede no bairro Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

 

Por Cadu Freitas, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário