terça-feira, 6 de julho de 2021

Vacina contra gripe é disponibilizada para a população a partir de 6 meses de idade em Fortaleza



Os moradores de Fortaleza, a partir dos 6 meses de idade, podem se vacinar na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a partir desta segunda-feira (5), em Fortaleza. A informação foi anunciada pelo prefeito Sarto Nogueira, em publicação nas redes sociais na manhã de hoje.

"A partir de hoje, 5 de julho, a vacina contra a gripe está disponível nos 116 postos de saúde de Fortaleza para toda a população a partir de seis meses. Lembrando que é preciso intervalo de 14 dias para quem tomou ou vai tomar a vacina contra a Covid-19", escreveu Sarto.

A vacinação contra a gripe começou no Ceará no mês de abril e os grupos prioritários foram distribuídos em três etapas, de forma escalonada, conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A primeira fase da campanha teve como público-alvo crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda fase foram idosos e professores.

Já a terceira fase contemplou pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário