quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Aluna de 9 anos é baleada de raspão na cabeça quando chegava a escola de Fortaleza



Uma menina de 9 anos, aluna da rede municipal de Fortaleza, foi baleada de raspão na cabeça quando chegava à escola Manoel Malveira Maia, no Bairro Bom Jardim, na manhã desta quarta-feira (15). As aulas na unidade escolar foram suspensas nesta quarta.

Uma testemunha relatou que os alunos chegavam à unidade escolar quando homens armados atiraram contra uma pessoa. Houve correria no local, a criança foi baleada e os criminosos fugiram.


Estado estável de saúde

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar e, neste momento, ela apresenta quadro estável, e está realizando exames, sendo acompanhada por especialistas do hospital.

Conforme a SME, o órgão colabora com as autoridades de segurança para as devidas investigações sobre o caso.

"A SME lamenta o ocorrido e determinou que seja prestado todo apoio à família da aluna, assim como a toda a comunidade escolar. A equipe do Serviço de Psicologia Escolar da Rede Municipal acompanhará o caso e realizará todo o atendimento necessário", diz um trecho da nota da pasta.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, também falou sobre o caso nas redes sociais e informou que a garota foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital.

"Conversei há pouco e me solidarizei com a família da estudante da rede municipal de ensino, de 9 anos, atingida de raspão na cabeça por um tiro, nesta manhã, em uma de nossas escolas no bairro Bom Jardim. Ela foi socorrida e encaminhada ao IJF, onde recebeu cuidados médicos, realizou exames e agora passa bem", publicou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor municipal, equipes da prefeitura estão dando suporte a família da vítima e ele irá cobrar a segurança pública "rigorosa investigação sobre o caso".

"Lamento muito e sinto que isso tenha acontecido, mas não vamos admitir que esse crime fique sem punição. Por isso, cobrei das autoridades de segurança pública rigorosa investigação para que os culpados sejam identificados e recebam a devida pena. Nossas escolas são e devem ser lugares de aprendizado, alegria e segurança. E continuarei trabalhando firme para isso!", disse o prefeito.

A Secretaria da Segurança do Ceará afirmou em nota que faz buscas pelos criminosos. "Conforme informações preliminares, indivíduos realizaram disparos de arma de fogo em via pública", afirmou a pasta.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário