segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Assaltante preso pelo próprio irmão policial ameaçou vítima havia cometido outros crimes no mesmo dia

 


O irmão do policial militar preso após participar de um assalto contra frentistas em um posto de gasolina ameaçou e tomou a moto de um motoboy antes do crime. O suspeito foi preso pelo próprio irmão neo sábado (4), no Crato, na Região do Cariri, após reconhecê-lo em imagens de câmeras de segurança. O comparsa que aparece com ele em uma motocicleta ainda não foi encontrado pela polícia.

O motoboy Gabriel Pires afirmou que fazia entregas quando foi abordado pela dupla que estava a pé. Ele disse que não queria entregar a moto, porém ficou muito assustado após ser ameaçado.

"Eles estavam a pé e se jogaram na frente da moto. Fiquei com medo aí diminuía velocidade para não atropelar os dois. Aí anunciaram o assalto. Não quis descer da moto. Continuei com ela ligada. Não queria descer. Aí ele disse: 'Ou você entrega ou vou tirar a sua vida'. Aí entreguei", disse.

Após pegar a moto, a dupla iniciou a série de assaltos. Pelo menos três assaltos foram feitos pelos criminosos.

A Polícia Militar informou que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por um policial militar, o qual informou ter reconhecido, pelas imagens da câmera de segurança, o irmão como um dos autores de um roubo cometido em um posto de combustível da cidade.

Os militares foram até o local onde foi informado que o suspeito estava e este confirmou a participação no crime. Em dois postos de combustíveis, os homens foram flagrados rendendo as vítimas e levando cerca de R$ 800, além de carteiras e aparelhos celulares.

Após identificar o irmão, o policial o denunciou e indicou o paradeiro dele para os outros colegas da corporação, que foram ao endereço e realizaram a prisão dele. O agente de segurança pediu desculpas à população pelos assaltos praticados pelo irmão e que não imaginada que o parente fosse envolvido com ações criminosas.

O jovem foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde se encontra preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga as imagens dos assaltos para tentar identificar e prender o outro suspeito.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário