quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ceará recebe 252 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer nesta quarta-feira



O Ceará recebe nesta quarta-feira (22) mais 252.720 doses da vacina da Pfizer que serão utilizadas para aplicação da dose de reforço. A chegada da nova remessa foi anunciada pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

De acordo com o governador, os imunizantes darão sequência à aplicação das doses de reforço dos cearenses. Camilo Santana reforçou que acompanha, junto ao Ministério da Saúde, o processo de envio de vacinas para a faixa entre 5 e 11 anos.

Na terça-feira (21), Camilo afirmou que pretende comprar diretamente com a Pfizer doses pediátricas caso o Ministério da Saúde demore em adquirir os imunizantes.

"Eu espero que o governo [federal] acelere esse processo. A vacina já tem autorização da Anvisa, já tem comprovação científica. É importante que a gente avance no público [infantil] do Ceará e do Brasil inteiro em relação à vacinação. Alguns governadores, e eu tenho me colocado à disposição, se houver necessidade, [vamos] comprar diretamente da Pfizer, para que a gente possa avançar na vacinação no Ceará. Eu espero que o Ministério use o bom senso e que a gente possa avançar na vacinação também das nossas crianças aqui no Ceará", disse.


Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário